Engov
Alívio dos sintomas de dor de cabeça, mal estar*, azia e Enjoo*
Onde comprar Saiba mais
Você já acordou com aquela dor de cabeça, azia ou mal-estar* depois de um dia de exageros? Se a resposta for sim, provavelmente já ouviu alguém dizer: “Toma um Engov que passa!” Afinal, a composição de Engov é bastante eficaz no alívio de sintomas típicos da ressaca e outras indisposições.
Sua fórmula reúne substâncias com ação analgésica, anti-histamínica, antiácida e estimulante, o que o torna útil tanto para aliviar dores de cabeça quanto para reduzir o desconforto devido a alergias e distúrbios gástricos.
Mas será que você sabe como tomá-lo corretamente? Neste artigo, você vai entender mais sobre Engov, desde os ingredientes até as contraindicações e efeitos colaterais. Boa leitura!
Resumo
O uso é contraindicado em casos de alergia a componentes da fórmula, suspeita de dengue, úlcera gastroduodenal, gestação inicial e menores de 12 anos 1.
Conteúdo relacionado
A composição do Engov inclui os seguintes componentes: maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e cafeína. Também traz amido, sacarose, corante amarelo de tartrazina (C.I. n° 19140), corante vermelho (C.I. nº 16185), azul de indigotina (C.I. nº 73015), dióxido de silício e estearato de magnésio ¹.
Veja a quantidade de cada elemento referente a um comprimido ¹:
O tempo de início da ação deste medicamento varia conforme o histórico de cada paciente. Em cefaleias (dores de cabeça) leves a moderadas, sabe-se que em 60 minutos após sua ingestão tem-se o efeito esperado do medicamento ¹.
O Engov é composto por ácido acetilsalicílico, um componente que atua como analgésico, ajudando a aliviar dores de cabeça. Além disso, conta com o maleato de mepiramina, que auxilia a reduzir sintomas de alergias com seu efeito anti-histamínico; hidróxido de alumínio, responsável pela ação antiácida; e cafeína, que age como um estimulante suave ¹.
Ela age como um estimulante suave do Sistema Nervoso Central, que, quando associado a analgésicos, auxilia o alívio da dor ¹.
Sua ação é rápida, porém, o tempo de efeito varia de acordo com cada pessoa e seu histórico de saúde ¹.
O tempo de início da ação deste medicamento varia conforme o histórico de cada paciente. Em cefaleias leves a moderadas, sabe-se que em 60 minutos após sua ingestão tem-se o efeito esperado do medicamento ¹.
O Engov comprimido é recomendado para pessoas que apresentam sintomas de dor de cabeça e alergias, aliviando outras manifestações associadas, como indisposição*, mal-estar* e azia ¹.
Assim como todo medicamento, existem algumas contraindicações do consumo de Engov, que devem ser checadas antes da ingestão. Não é recomendado que ingiram a medicação pessoas alérgicas a algum componente da fórmula; gestantes durante os três primeiros meses de gravidez; casos suspeitos ou diagnosticados de dengue; e menores de 12 anos de idade ¹.
Confira todas as contraindicações do Engov comprimido ¹:
Outros casos devem seguir as recomendações médicas e fazer uso moderado deste medicamento ¹:
Lembramos que esse medicamento pode causar doping. Por isso, consuma-o sempre com recomendação médica e de acordo com a sua indicação de uso ¹.
O Engov é apenas de uso adulto, por via oral, e deve ser consumido de um a quatro comprimidos por dia. Respeitando a dosagem recomendada, pode ser ingerido até aliviar sintomas de dor de cabeça, alergia e outras manifestações, como azia, mal-estar* e indisposição* ¹.
Não é recomendado exceder a ingestão de quatro comprimidos por dia. Caso os sintomas não desapareçam ou tenha dúvidas sobre seu uso correto, consulte um médico ¹.
Lembre-se de sempre manter qualquer medicamento fora do alcance das crianças.
A resposta é não. Por ter cafeína, o Engov é contraindicado para indivíduos com presença de úlcera gastroduodenal ¹.
Engov apresenta possíveis efeitos colaterais, que variam de acordo com cada pessoa. Porém, de modo geral, a dose recomendada é segura. Pessoas com alergia a algum componente devem ficar mais atentas, pois a gravidade dos efeitos pode ser maior ¹.
Em caso de alergia a alguma substância, é fundamental suspender imediatamente o uso e procurar um médico ¹.
Outra recomendação é que a pessoa que consumir Engov comprimido não dirija veículos ou opere máquinas, uma vez que sua habilidade e atenção podem ficar prejudicadas ¹.
Separamos abaixo alguns possíveis efeitos colaterais por cada componente da fórmula ¹:
A seguir, confira as perguntas mais comuns sobre o medicamento, saiba se Engov tem dipirona e como atua contra os sintomas indesejáveis da ressaca.
O Engov serve para aliviar os sintomas de dor de cabeça e de alergia e seus efeitos secundários, como azia, mal-estar* e indisposição*. Seu consumo deve ser de um a quatro comprimidos ao dia. Indicado apenas para adultos.
A bula de Engov informa que se trata de um medicamento para o alívio de dores de cabeça, sintomas alérgicos e desconfortos relacionados, como azia e mal-estar*. Também detalha a composição, contraindicações, posologia e possíveis efeitos colaterais, além de alertar para os cuidados no uso, como evitar superdosagem e uso por menores de 12 anos 1.
Não, o Engov não contém dipirona. Sua fórmula é composta por ácido acetilsalicílico, maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio e cafeína. Cada um desses componentes atua para aliviar sintomas, como dor de cabeça, alergia, azia e mal-estar*, mas não há dipirona entre os ingredientes do medicamento 1.
A composição de Engov ajuda a aliviar sintomas frequentemente associados, como dor de cabeça, indisposição* e azia, que surgem depois de beber. Seus componentes, como a cafeína e o ácido acetilsalicílico, atuam no sistema nervoso e no estômago para proporcionar alívio desses desconfortos 1.
Sim, a composição de Engov ajuda a aliviar sintomas comuns da ressaca, como dor de cabeça, azia e mal-estar*. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico, a mepiramina tem efeito anti-histamínico, o hidróxido de alumínio proporciona alívio gástrico e a cafeína estimula o sistema nervoso e ajuda a reduzir a fadiga 1.
Para aliviar sintomas da ressaca, recomenda-se tomar de 1 a 4 comprimidos de Engov ao longo do dia. Você pode ingerir o medicamento até perceber melhora nos sintomas, sem ultrapassar a dose máxima diária. Caso os sintomas persistam ou piorem, é fundamental buscar orientação médica 1.
O melhor remédio para ressaca forte pode variar de pessoa para pessoa, mas o Engov é popular por sua ação combinada contra dor de cabeça, azia e mal-estar*, sintomas comuns durante a ressaca. Além disso, hidratação, descanso e suplementação com sais minerais ajudam na recuperação do corpo após excessos 1.
Pessoas que possuem alergia a algum componente da fórmula do remédio Engov, úlcera gastroduodenal, histórico de alcoolismo crônico, suspeita ou confirmação de dengue, gestantes, menores de 12 anos e portadores de doença renal.
Sim, existe! E, por isso, deve seguir corretamente toda a indicação de uso. Ao ingerir o medicamento em quantidades acima da recomendada, o indivíduo pode apresentar sintomas como tontura, sedação em excesso, agitação, tremores, náuseas e vômitos ¹.
Caso isso aconteça, é recomendado procurar rapidamente um médico ¹.
Engov é um anti-histamínico e analgésico ideal para aliviar os sintomas de:
*Relacionados à dor de cabeça.
Engov. Maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio, ácido acetilsalicílico e cafeína. Indicação: alívio dos sintomas de dores de cabeça e alergias. MS 1.7817.0093. ESSE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO EM CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Julho/2025.
Trabalha na indústria Farmacêutica desde os anos 2000, vindo a atuar nas áreas de Saúde Feminina, Consumer Health, Clínica Geral, Pediatria, Dor e Inflamação, Reumatologia, Similares e genéricos.
Alívio dos sintomas de dor de cabeça, mal estar*, azia e Enjoo*
Onde comprar Saiba mais
A evolução da bebida que te dá energia!
Onde comprar Saiba mais
A bebida que te RECUPERA*, REIDRATA E REENERGIZA** após momentos intensos de curtição
Onde comprar Saiba maisStatus OPcache:
bool(false)